GLOSSÁRIO

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

 

D

 

Data de Concessão do Benefício: É a data prevista para o recebimento de Benefício.

 

Data de Implantação: É a data, que a EAPC, após a verificação da Proposta de Inscrição, efetiva o contrato de previdência privada, e "implanta" o plano.

 

Data de Inscrição: É a data de registro, pela EAPC, da Proposta de Inscrição do participante do plano, concomitantemente à comprovação do pagamento da primeira contribuição, nos planos individuais.

 

Déficit Técnico: Registra a diferença negativa entre os bens e direitos (ativos) e as obrigações (passivos) apuradas ao final de um período contábil. Corresponde à insuficiência de recursos para cobertura dos compromissos dos planos.

 

Demonstrativo dos Resultados da Avaliação Atuarial (DRAA, nas EFPC): Documento preparado pelo atuário, contendo informações relativas às avaliações atuariais do plano previdenciário, possibilitando a análise e acompanhamento de performance dos planos pelo órgão fiscalizador e regulador.

 

Dependente (nas EFPC): Pessoa ligada ao participante e que poderá ter direito a benefícios previstos no plano, de acordo com as normas estabelecidas em regulamento e estatuto próprio.

 

Diretoria Executiva (nas EFPC): É o órgão responsável pela administração da entidade, em conformidade com a política de administração traçada pelo Conselho Deliberativo (LC-108/01, art. 19).

   
 

FB Atende

0800 541 2614
(51) 3210 9975 Whatsapp

fbatende@fbss.org.br

Onde Estamos

Rua Siqueira Campos, 736 - Centro
Histórico - 90010 000
Porto Alegre - RS | Ver mapa

Horário

das 08h30 às 17h30

 
 

DateTime.Now.Year - Fundação Banrisul de Seguridade Social
Política de Privacidade   |   Política de Cookies

Previc
Fundação Banrisul