GLOSSÁRIO

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

 

S

 

Secretaria da Previdência Complementar (SPC): Órgão fiscalizador das EFPC, vinculado ao Ministério da Previdência a Social (LC-109/01, art. 74). Foi reestruturada em março de 2005, dando origem à PREVIC - Superintendência de Previdência Complementar, SPPC - Secretaria de Políticas de Previdência Complementar e CNPC - Conselho Nacional de Previdência Complementar.

 

Seguridade Social: A seguridade social compreende um conjunto integrado de ações de iniciativa dos poderes públicos e da sociedade, destinadas a assegurar os direitos relativos à saúde, à previdência e à assistência social.

 

Serviço Passado: Considera-se o tempo de serviço anterior à adesão ao sistema ou plano de previdência complementar. Quando da implantação de um novo plano, o empregador pode se responsabilizar pelo aporte relativo ao "serviço passado", correspondente ao valor atuarialmente calculado da série de contribuições que deveriam ter sido capitalizadas durante um período anterior à implementação do plano.

 

SINDAPP: Sindicato Nacional das Entidades Fechadas de Previdência Privada.

 

Sinistro: É a ocorrência de morte ou Invalidez Total e Permanente do Participante, que proporciona direito de gozo dos Benefícios contratados.

 

Superávit Técnico: Excedente patrimonial no exercício atual em relação aos compromissos totais do plano de benefícios.

 

SUSEP: Superintendência de Seguros Privados, autarquia responsável pela execução do controle e de fiscalização das entidades abertas de previdência complementar.

   
 

FB Atende

0800 541 2614
(51) 3210 9975 Whatsapp

fbatende@fbss.org.br

Onde Estamos

Rua Siqueira Campos, 736 - Centro
Histórico - 90010 000
Porto Alegre - RS | Ver mapa

Horário

das 08h30 às 17h30

 
 

DateTime.Now.Year - Fundação Banrisul de Seguridade Social
Política de Privacidade   |   Política de Cookies

Previc
Fundação Banrisul